

Um clássico analógico no SXSW!
CONEXÃO BLUES IDEA SXSW 2018
Adivinha quem levou a Innovation Showcase Awards promovida pela KPMG?
As inovações em realidade aumentada continuam a todo vapor. Este ano em Austin não foi diferente, e a Lego levou a melhor com sua ideia de interatividade 3D.
O projeto da marca tinha um scanner 3D integrado a um aquário digital, onde, depois de montar os peixes com os bloquinhos, os usuários colocavam as peças na máquina para o sistema criar uma versão digital dos peixes, que interagiam numa tela com cardumes criados por outras pessoas.
Diversão, envolvimento e o compartilhamento de experiências diferentes entre os consumidores são os objetivos da plataforma. Disponível apenas para visitantes do museu Casa Lego, a tecnologia ainda não tem previsão de lançamento para o público.
Mas o importante é que a Lego está em constante atividade para aliar um clássico histórico em brinquedo analógico às evoluções da era digital.
E nós, aqui da Blues, estamos de olho.