Menu
25 maio de 2018

Três novidades que o Google anunciou este mês. Uma delas pode revolucionar nossas vidas.

Inteligência artificial ainda mais inteligente. Cada vez mais coisas a IA vai pensar, e fazer, por você.

O Google I/O 2018 aconteceu no último dia 8 de maio e trouxe, mais uma vez, espantosas evoluções que podem emplacar mudanças radicais no comportamento dos usuários, ou seja, nós.

Listamos aqui três upgrades ou inovações que prometem moldar o futuro a partir deste ano.

Android P

Não pense que só porque você usa iOS, não será afetado por uma inovação assim. Já viu ideias copiadas para outros sistemas operacionais, né? O Android P, já disponível para desenvolvedores, promete mudar o jeito de interagir com o smartphone. Com navegação totalmente reformulada, os comandos serão feitos por gestos. As funções de toque na tela continuarão, mas serão sensíveis ao tempo de duração do toque nos botões.
Outra coisa é uma espécie de relatório de usabilidade: você vai saber quanto tempo gasta nos aplicativos. Além disso, a inteligência artificial do aparelho vai monitorar as notificações e, se você não interage com alguma específica, ela perguntará se deseja continuar recebendo aquele tipo de aviso.

Ligações com IA

Isto é realmente incrível: foi desenvolvido um assistente virtual capaz de interagir com humanos numa ligação de voz, e não apenas conversar, mas também resolver pequenos problemas. No palco, foi mostrada uma interação com o objetivo de marcar horário em um salão de beleza, e o robô foi capaz de mostrar naturalidade e de improvisar quando houve problemas com horários.

Google Maps

O famoso navegador do Google vai ficar ainda mais responsivo. As melhorias de exploração incluem sugestões de locais que possam interessar a você, inclusive restaurantes através do conhecimento sobre suas preferências em alimentação. Outra tecnologia será a realidade aumentada com a câmera aberta, que mostrará instruções ainda melhores sobre o caminho.

Gostou de alguma? Essas são apenas três das várias tecnologias anunciadas neste maio/2018. Vamos acompanhar quais delas trarão as mudanças que desejamos para o mundo.