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O que o Google Marketing Platform pode fazer pela sua estratégia de marketing?

28 setembro de 2018

A nova plataforma do Google unifica os produtos DoubleClick e Google Analytics 360 Suite em um único local. Isto significa que os profissionais da área terão de se adaptar a um jeito diferenciado de gerenciar suas campanhas.

Mudanças de algoritmos são comuns em plataformas digitais, afinal, o mundo muda, as necessidades se transformam e os mecanismos para oferecer produtos e serviços também evoluem. O Google é especialista em se adaptar a toda essa realidade e moldá-la e agora promete fazer o mesmo com a nova plataforma – que é mais que uma mudança de algoritmo, mas uma alteração de mindset.

Agora vamos conhecer um pouco sobre a ferramenta e o que ela pode fazer pela sua campanha.

O que é o Google Marketing Platform?

Simplificando, é a união de alguns produtos que já existem do Google, assim como a mudança de algumas funcionalidades neles.

Os serviços para anunciantes DoubleClick e Google Analytics 360 Suite estão, a partir de agora, sob essa plataforma.

Mas o que o Google queria com essa unificação? Segundo eles mesmos, precisavam se adaptar à nova realidade na qual os usuários querem ter maior controle sobre a forma como suas informações são usadas.

Portanto, o objetivo principal é permitir que as empresas tenham resultados melhores por meio de um “ecossistema” de marketing digital, no qual podem planejar, comprar, medir e otimizar as mídias/campanhas. Tudo sem deixar de lado a privacidade dos consumidores finais.

Conheça os quatro benefícios da plataforma para a sua empresa

Além dos vários benefícios das ferramentas isoladamente, com o Google Marketing Platform algumas coisas ficarão mais simples e melhores.

Marketing mais rápido e mais eficiente

Automatizar processos e tarefas diárias, planejar e acompanhar tudo numa interface conjunta deixa o trabalho mais rápido. Além disso, a contínua troca de insights oferece a possibilidade de aumentar a eficácia das ações e campanhas.

Melhor controle sobre os investimentos

Com a plataforma, vai ficar ainda mais fácil e rápido ver quais partes de uma campanha estão funcionando bem – para somente os ajustes necessários. Com alterações precisas e rápidas, você garante experiências de qualidade sem desperdício de recursos.

Compartilhamento mais eficiente de informações entre equipes

A troca de conhecimento entre as pessoas nunca foi tão importante para que os esforços de marketing se concretizem e sejam transformados em resultados. Levar a mensagem certa na hora certa com as ferramentas da nova plataforma ficou muito mais fácil. Agora é possível compartilhar insights e tomar decisões de impacto em tempo real.

Panorama total da interação do público com a marca

Dados integrados na plataforma apresentam uma visão maior e uma compreensão mais completa sobre quem é o público, quantas pessoas na sua audiência estão engajadas e o que fazer para atrair tráfego qualificado.

Resumidamente, a novidade chegou para deixar a comunicação entre equipes mais forte e precisa, além de reforçar o compromisso com a experiência do usuário final e deixar as informações mais claras e acessíveis.

Outras mudanças: o famoso AdWords agora é Google Ads. Além disso, DoubleClick para publishers e DoubleClick Ad Exchange foram unificados, e agora o nome é Ad Manager.

Agora nos resta saber se as mudanças serão significativas para os resultados de cada negócio no sentido de otimizar tempo, verba e usabilidade.