Menu
bose ar
13 Abril de 2018

Estivemos na edição 2018 do South by Southwest (SXSW), um dos mais importantes eventos de criatividade e tecnologia do mundo. E aqui em nosso blog vamos falar das novidades e tendências que trouxemos de lá na bagagem. Acompanhe com a gente!

Realidade aumentada com foco no som. Só podia ser ideia da Bose.

Respeitada mundialmente pela altíssima qualidade dos seus equipamentos, principalmente os fones de ouvidos, a Bose sempre foi também uma das principais referências de inovação.

Atualmente, já com meio século de história, está envolvida em projetos de alta tecnologia em parceria com outras empresas. No seu espaço exclusivo no festival, a Casa Bose, uma grande novidade foi apresentada aos visitantes: óculos dedicados a explorar as diversas possibilidades da realidade aumentada com foco no som.

Isso mesmo! A plataforma da Bose para RA foi projetada para além dos fones de ouvidos e estará disponível também para óculos e capacetes, entre outros. Esse gadgets deverão vir equipados com sensores para rastrear o movimento da cabeça e também controles gestuais, além de GPS pareado com os smartphones.

Mas para que tudo isso? As possibilidades são muitas. Entre elas, a reprodução de eventos históricos quando o observador estiver diante de um monumento ou ser guiado por um trajeto até o seu destino ou ainda quando estiver em terras estrangeiras, ouvir a tradução de textos em placas, por exemplo.

Quer mais: ao acordar e olhar pela janela, o usuário poderá ouvir a previsão do tempo. Sensacional! E isso tudo resulta das parcerias da Bose com diversos programadores e investimentos que giram em torno de 50 milhões de dólares. Sem previsão de lançamento para o grande público, resta-nos a expectativa de, em breve, poder interagir com essa tecnologia. Vamos aguardar!