Menu
casa do google
20 abril de 2018

Estivemos na edição 2018 do South by Southwest (SXSW), um dos mais importantes eventos de criatividade e tecnologia do mundo. E aqui em nosso blog vamos falar das novidades e tendências que trouxemos de lá na bagagem. Acompanhe com a gente!

A Casa do Google tem um assistente. Um tour pra lá de curioso e divertido.

Claro que o Google não ia ficar de fora desse evento. Imagina! E lá fomos nós visitar a sua casa que tem o Google Assistente como grande atração. Claro que foi uma das visitas mais concorridas. E a diversão já começou na fila, ainda no jardim, com flamingos rosas que reagiam, dançando, a um comando de voz. Mais funcional foi ativar o sistema de água para regar as plantas. Na porta de entrada, recepcionistas entregavam um mapa e davam uma rápida explicação sobre a visita.

Algumas regras bem básicas deviam ser seguidas: desligar os smartphones com Android para que não fossem ativados com os comandos de voz da experiência e seguir o fluxo indicado para evitar um vaivém dentro da casa.

Na sala de jantar, o Google aproveitou o espaço para expor alguns de seus produtos, entre eles o Pixelbook, seu híbrido que é laptop e tablet com o assistente integrado.

A ação começou mesmo foi na cozinha, onde uma coqueteleira preparava uma margarita e um porta-temperos separava o tempero selecionado para uma receita. Tudo, é claro, a partir de comandos de voz. Quando entramos na sala de estar, uma surpresa: TVs antigas. Um contraste proposital com a tecnologia que fazia com que todas funcionassem. Mais uma vez comandos de voz. E lá fomos nós para o segundo andar. No quarto da música, a diversão ficou por conta do Google Home Max, que respondia aos comandos tocando músicas e reproduzindo imagens e clipes nas telas que decoravam as paredes. Seguimos para a sala dos experimentos onde funcionários nos orientavam a como usar o Google Assistente para ativar o Safari Mixer da Rehah para montar um animal de estimação a partir de partes de outros e depois levá-lo de recordação na tela do nosso smartphone.

Em outro quarto, o Google Assistente mostrou suas habilidades como parceiro das horas de lazer ligando a TV, reproduzindo um programa através do Home Mini e controlando a configuração da luz e da música ambientes. E, para a surpresa de todos os presentes, um braço mecânico que estava posicionado acima de uma cômoda, ao receber um comando abria e reorganizava uma gaveta com meias. Muita gente saiu de lá querendo um. Foi uma experiência incrível que acabou no quintal, num bate-papo descontraído regado a bebidas, batatas fritas e algumas risadas. Ok, Google!