Menu

2018 para a Blues Idea: Um ano para inovar e comemorar!

11 December de 2018

O ano de 2018 para nós, da Blues Idea, foi muito especial. Além de ter sido repleto de aprendizado, foi um ano de muita comemoração. Preocupada em estar sempre um passo à frente, a agência fez questão de marcar presença em eventos renomados de comunicação, inovação e tecnologia, justamente para poder oferecer know-how e bagagem para apontar as melhores estratégias criativas e soluções inovadoras para os clientes.
Como merecimento do empenho em se atualizar e buscar conhecimento, em setembro, conquistamos pela segunda vez consecutiva o tradicional Prêmio Profissionais do Ano, que em 2018 completou 40 anos. Nesta edição, concorremos na categoria Mercado, região Sudeste/Interior, com o filme “Elsys – Amplimax” para o cliente Elsys (Valinhos-SP).

A tarefa não foi fácil, pois o prêmio recebeu um total de 609 inscrições e 843 comerciais foram avaliados. E, mais uma vez, obtivemos êxito, utilizando o humor inteligente para humanizar a relação entre o sinal e o Amplimax e explicar com simplicidade a funcionalidade do produto.
O resultado do prêmio é fruto da vontade de querer sempre se reinventar. Para fazer valer nossos três pilares – Branding, Conteúdo e Performance – levamos nossa equipe para participar dos maiores eventos de tecnologia, inovação e comunicação do Brasil e do exterior.
E, além de oferecer esse conhecimento para nossos parceiros e clientes, vamos compartilhar com vocês um pouco do que a equipe Blues Idea trouxe de bagagem das viagens para Austin, São Paulo, Lisboa e Florianópolis.

South by Southwest (SXSW) – Referência mundial em tecnologia, inovação e economia criativa

Descobrir novas tendências que irão mudar nossas vidas nos próximos anos. Essa foi a nossa intenção quando decidimos participar do SXSW, realizado entre 9 e 18 de março em Austin, no Texas (EUA). O evento é um dos mais importantes em criatividade e tecnologia do mundo e reuniu palestrantes de peso, como Susan Wojcicki, CEO do YouTube; Hieu Ho, executivo de desenvolvimento do BuzzFeed; Setfon Blom, líder de estratégia e conteúdo do Spotify, entre outros.
O evento foi gigantesco e tomou conta de toda a cidade de Austin com painéis e exibições que abordaram temas como o crescimento do uso de blockchain, o amadurecimento do mercado da realidade virtual e a onipresença da inteligência artificial em nossas vidas.

RD On the Road – Maior evento itinerante de marketing digital e vendas da América Latina

Mais de 1,8 mil pessoas lotaram o Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, para assistir a palestras dos mestres do marketing digital do Brasil. O evento, realizado em 4 de julho, teve como diferencial uma sala única de palestras com trilhas paralelas de conteúdo. Dessa forma, você poderia escolher os palestrantes, de acordo com seu interesse. Passaram por lá feras do marketing digital como Vitor Peçanha, cofundador da Rock Content e André Siqueira, diretor da Resultados Digitais.
Também foi um momento único para estabelecermos um rico networking, pois 60% do público participante era formado por tomadores de decisões.

RD Summit – Maior encontro de Marketing da América Latina

O evento é grandioso mesmo e reuniu mais de 12 mil pessoas no Centro de Eventos Centrosul em Florianópolis, entre os dias 7 e 8 de novembro. Foram mais de 150 palestras sobre os mais diversos assuntos, como empreendedorismo, negócios, marketing, Inbound, SEO, mídias sociais, vendas e muito mais.
O destaque ficou para palestra de Tim Ash, CEO da SiteTuners, uma agência de otimização de conversão com escritórios em San Diego e Tampa, nos Estados Unidos, e autor de best-sellers sobre Landing Pages. Ash, que é uma sumidade no assunto, explicou como se dá o comportamento do usuário quando visita uma homepage e apresentou técnicas de neuromarketing e design para otimização de landing pages que facilitam a conversão.
O evento também nos surpreendeu por trazer uma palestra bem instigante com a jornalista global Glória Maria. Por meio de exemplos de sua carreira, a jornalista falou da importância de buscar novos desafios, sem medo de se reinventar. Para ilustrar a ideia, ela contou várias histórias curiosas de sua carreira e lembrou a entrevista que realizou em 1985 com o cantor Fred Mercury, do Queen, sem saber falar quase nada de inglês.
Porém, a melhor parte foi quando ela falou da sua reação ao virar a rainha dos memes da noite para o dia. Por incrível que pareça, ela aconselhou todos sobre a importância de ter senso de humor e de rir de si mesmo.

Web Summit – Maior conferência de tecnologia do mundo

Não poderíamos perder a chance de participar do maior evento de inovação, tecnologia e empreendedorismo do mundo. A Web Summit reuniu simplesmente mais de 1,2 mil oradores, espalhados em 24 palcos, e contou com a participação de 69 mil participantes. E nós estávamos lá e conferimos palestras que mudaram nosso mindset e nos ensinaram a definitivamente pensar “fora da caixa”.
Como dissemos, em meio a tantas palestras, com aproximadamente 20 minutos cada uma, conseguimos absorver o máximo possível e assistimos a momentos únicos, como a conversa entre os robôs Sophia e Han, desenvolvidos por Ben Goertzel, CEO da Hanson Robotics.
Outro momento marcante foi a palestra de Rik Strubel, CEO da Axe. Ele basicamente explicou como o marketing para homens está em constante mutação e repleto de novos paradigmas, em tempos de #MeToo (movimento criado nas redes sociais contra agressão e assédio sexual), de novas tecnologias e da batalha pela atenção.