Menu

Audience Network do Facebook

10 outubro de 2017

Uma nova e poderosa ferramenta para quem anuncia na rede.

Desde de setembro está disponível no Brasil esta nova ferramenta do Facebook.  Através dela os anúncios ganham vida fora da timeline dos usuários.  Como assim?

Os anúncios são direcionados para aplicativos e sites móveis, além de vídeos de empresas parceiras do Facebook. São usados os mesmos parâmetros de direcionamento, medição e veiculação de um anúncio normal dentro da rede social. Existe também a possibilidade da definição de um objetivo específico: tráfego, conversão, instalação de aplicativo, envolvimento, vendas de catálogo de produtos ou visualização e vídeo. O comportamento do anúncio depois do clic depende do objetivo escolhido: abre um link em uma nova janela do navegador, solicita a instalação de um aplicativo ou abre um aplicativo já instalado no dispositivo. A possibilidade de explorar a eficiência do Facebook fora dele é um ganho de escala muito valioso para os anunciantes, que por enquanto estão restritos a um grupo selecionado. Aguardamos ansiosos a liberação para todos. O Facebook não para de inovar. Ainda bem!