Menu
06 outubro de 2017

O papel do conteúdo no marketing.

Sempre foi importante manter os seus consumidores informados sobre
a sua empresa, os seus produtos ou serviços. Então, qual é a novidade?
Mudou a expectativa deste público, que hoje tem um universo de informações,
sem exagero, infinito e acessível a qualquer hora e em múltiplas plataformas.
E com tanta informação disponível,  a disputa por sua atenção está a cada dia
mais acirrada. Ele que saber mais e mais sobre praticamente tudo para então
decidir sobre o que fazer. E é aí que entra a estratégia do marketing de conteúdo.
A informação deve ser tratada como prioridade nesse relacionamento e
ser cuidadosamente analisada. Para ter relevância tem quer ser últil na prática,
tem que responder questões do momento, propor alternativas viáveis e trazer novidades sempre. Tem que ser poderosa o suficiente para além de atrair, envolver , fazendo o receptor sentir-se valorizado. Assim cria-se uma relação de confiança e respeito  com uma percepção positiva da sua marca. Mais que um consumidor, conquista-se um aliado. E hoje, o universo digital nos oferece muitos canais onde disponibilizar a informação: sites, redes sociais, blogs, e-books, e-mail marketing. Sempre com um planejamento estratégico, pois é fundamenta saber com quem, quando e como falar.
Quer saber mais sobre esse assunto? Entre em contato que sentamos para uma conversa
mais detalhada e focada no seu negócio. Até lá!